MOBILIZAÇÃO PELAS 30 HORAS PARA ENFERMAGEM
30 HORAS PARA ENFERMAGEM
A luta é permanente pela aprovação do PL 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais da Enfermagem em 30 horas semanais. As entidadades CNTS, FNE, ABEn e COFEN, ressaltam que a importante mobilização da categoria “representa a esperança do encaminhamento para a inclusão na ordem do dia”. E reafirmam o objetivo de “apresentar elementos de fundamentação, especialmente quanto ao impacto financeiro, seus efeitos sociais e à qualidade dos serviços de saúde dispensados aos brasileiros”.
Você pode colaborar acessando: https://www.portalcofen.gov.br/form/manifesto30h basta clicar no link ou copiar e colar na barra de endereço do seu navegador.
Dessa forma você envia o manifesto para os(as) Deputados(as) Federais.
Outra forma importante é enviar o manifesto aos Líderes de Partido:
Texto para ser enviado aos Líderes de Partido:
O PL 2295/2000 dispõe sobre a regulamentação da jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da Enfermagem brasileira e foi incluído na pauta pelos Líderes para ser votado em Plenário, após aprovação em todas as comissões permanentes.
A Enfermagem é essencial à organização e funcionamento dos serviços de saúde. E 30 horas semanais não é privilégio pois diz respeito a necessidade de prover um padrão desejável de condições para a prática da Enfermagem no país.
Todos conhecem as características do trabalho da Enfermagem - convívio com dor, sofrimento e doença, turnos ininterruptos, sábados, domingos e feriados - aliadas às más condições de trabalho, muita responsabilidade e pouca valorização têm levado à insatisfação, adoecimento e aumentado a evasão profissional.
Vote favorável às 30 horas. Vamos aprovar o PL 2295/2000.
A Enfermagem vale a Vida.
Atenciosamente,
PARALISAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM DIA 05 DE AGOSTO DE 2011
Paralisação Nacional da Enfermagem - 05 de Agosto de 2011 - Dia Nacional da Saúde.
Muito se ouve, muito se vê, mas pouco se faz!
Você - parteira, auxiliar, técnico (a) em enfermagem, Enfermeira (o) - alguma vez sentiu que é injustiçado profissionalmente? Está satisfeito com o seu salário? E com as condições do seu trabalho? E a sua carga horária de trabalho? Está feliz com o tempo que tem para dedicar a sua família? Com a quantidade de vínculos empregatícios que é obrigado a ter para conseguir viver dignamente? ...
E a diferenciação a que muitas vezes a nossa classe é submetida, diante da classe médica? Isto incomoda você? Por que será que os médicos conseguem altos salários, privilégios e a Enfermagem é cada mais marginalizada?
Sem a nossa força, a Saúde caminharia para o Caos, não é mesmo? Sem a nossa força de trabalho, o que seria dos hospitais, clínicas, USF, home care ? Se você também acredita que a Enfermagem é uma classe desunida? Passe a mudar essa atitude dentro de você, pois você faz parte de uma categoria em busca de melhores condições de trabalho, menor carga horária de trabalho e um piso salarial que atenda as nossas necessidades.
Você já se deu conta da especialidade do nosso serviço? Nem todos tem a nossa vocação.
Pessoas da Enfermagem - lidamos com a dor, com o sofrimento, com dejetos, feridas e com a Morte, ajudamos a salvar vidas - o bem mais precioso, o tesouro mais rico das pessoas. Precisamos de espaço para cuidar de nós mesmos, para cuidar de nossas mentes já que o trabalho é de grande demanda emocional.
Mas se você precisa ter 02 ou 03 vínculos para sentir que ganha o suficiente para viver, tudo isso ficará impossível, não acha? Faça parte desse movimento, junte-se a nós –
JUNTOS SOMOS MUITOS E MUITO PODEMOS –
Dia 05 de Agosto de 2011 - A ENFERMAGEM DO BRASIL VAI PARAR POR 24 h.
AJUDE A DIVULGAR E FORTALECER ESSE MOVIMENTO!
ESTADOS DO BRASIL, CRIEM SEUS NÚCLEOS DE MANIFESTOS!
NOSSA CAUSA É JUSTA E PELA VIDA!